spot_img
spot_img

Cajamar inaugura Casa de Acolhimento da Mulher e patrulha Maria da Penha

A partir de agora Cajamar tem um espaço destinado à defesa das mulheres, jovens e crianças em situação de violência, com o objetivo de proporcionar atendimento psicossocial e jurídico para todas que precisarem de auxílio.

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

Nesta quarta-feira 31 de março, mês em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Cajamar inaugurou a Casa de Acolhimento da Mulher, um espaço destinado ao acolhimento humanizado às mulheres, jovens e crianças em situação de violência, com o objetivo de proporcionar atendimento psicossocial e jurídico, além de encaminhamento para redes de serviços como Saúde, Cras, Creas, Delegacia de Polícia, dentre outros.

Localizada na Rua Oswaldo de Lorenzi, nº 273, distrito de Jordanésia, a Casa irá oferecer o acompanhamento em diversos serviços especializados para tratar de situações de violência, e contará com uma equipe de referência, da Secretaria de Desenvolvimento Social, formada por assistente social, psicóloga, advogada e oficineiras.

A Inauguração contou com a presença do prefeito Danilo Joan, que na ocasião assinou o decreto para a nomeação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Estiveram presentes também a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nadja Haddad, o presidente da Câmara dos Vereadores, Saulo Anderson e o secretário de Desenvolvimento Social, Niedson Filho.

“Muitas mulheres passam por situações conturbadas e não denunciam por não terem um local que se sintam acolhidas. Quando pensamos nessa casa, a intensão foi encorajar essas denúncias para acabar com este tipo de crime em nosso município”, declarou Danilo Joan.

O local terá disponível um quarto de acolhida com alimentação, banheiro exclusivo, roupas e toda a estrutura necessária para os casos emergenciais em que as mulheres necessitem passar a noite com seus filhos aguardando providências imediatas. Haverá também uma sala exclusiva para realização de Escuta Especializada, destinada ao atendimento de crianças e adolescentes, com profissionais que serão disponibilizados pela Secretaria de Saúde.

Além disso, terá um espaço de fortalecimento e empoderamento da mulher, onde serão disponibilizados cursos, oficinas, capacitações e atividades socioeducativas através de parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

PATRULHA MARIA DA PENHA

A Prefeitura também entregou uma viatura exclusiva da Patrulha Maria da Penha para garantir a proteção e a segurança das mulheres que forem em busca de auxílio. A iniciativa tem como objetivo garantir a proteção e a segurança da mulher e dos técnicos do Serviço e terá como missão verificar o cumprimento de medidas protetivas aplicadas à mulheres vítimas de violência.

CASA DE ACOLHIMENTO DA MULHER

Rua Oswaldo de Lorenzi, nº 273, Jordanésia
Telefone: 4408-7034 – Atendimento às mulheres, crianças e adolescentes.

Compartilhe

Outras notícias

GCM Cajamar prende homem que batia e mantinha esposa em cárcere

A Guarda Civil Municipal de Cajamar prendeu nesta quinta-feira (28) J.F.M. da Silva (foto)....

32 mil Ovos de Páscoa estão sendo entregues em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza a entrega de 32 mil Ovos de...

Gráfica Oceano abre vagas em Cajamar para Ajudante Geral

A Gráfica Oceano está com vagas em Cajamar para o cargo de Ajudante Geral....