Cajamar finaliza obras de pavimentação em ruas do Ponunduva

Ao todo foram pavimentados mais de 20 mil m² que irão proporcionar melhores condições de mobilidade urbana para os moradores do bairro.

Divulgação

A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, finalizou recentemente a pavimentação de cinco vias da zona rural do Ponunduva. É a primeira vez que as ruas do bairro estão sendo asfaltadas.

As obras de pavimentação contemplou ruas dos bairros Tres Pilares e Sapolândia. Na Sapolândia foram pavimentadas mais de 8 mil m² contemplando os moradores das ruas Mirassol, Mogi das Cruzes, Martinópolis e um trecho da rua Monte Aprazível.

No bairro dos Três Pilares foram pavimentados cerca de 12 mil m² atendendo as ruas Demétrio Pontes, Joaquim Rodrigues Pontes, José Rodrigues Pontes, além de trechos da rua Peruíbe e Estrada Benedito Procópio Missé. As obras foram efetuadas depois que a administração municipal implantou guias e sarjetas e o serviço de drenagem de águas pluviais.

Os trabalhos foram vistoriados pelo prefeito Danilo Joan, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Raul Lopes. “O asfalto traz progresso, melhora o ambiente e irá garantir mais qualidade de vida aos moradores que antes sofriam com a poeira em dias quentes, e lama em dias chuvosos. A pavimentação significa melhores condições de mobilidade urbana para os moradores”, avaliou o prefeito.

Há mais de quatro décadas, famílias do Ponunduva cobravam do poder público obras de pavimentação para as principais ruas do bairro, devido aos incontáveis buracos nas vias de terra que causavam transtornos no cotidiano dos moradores. Principalmente em épocas de chuva, com a lama prejudicando a passagem dos carros e em época de seca, com a poeira ocasionando doenças respiratórias.

Comente essa matéria com o Facebook: