Cajamar entrega nova e completa unidade de saúde no KM 43

Moradores do bairro São Benedito aguardavam há anos a entrega da unidade. A ESF conta com atendimento em diversas especialidades.

Na última quarta-feira (26), equipe do Destaque Regional acompanhou a inauguração da nova sede da Estratégia de Saúde da Família (ESF) “Nadília de Oliveira Santos”, que está localizada na Rua Bela Vista nº 70, no bairro São Benedito, KM 43. A unidade de saúde contará com diversos serviços médicos para atender à população do bairro.

Segundo informações, a ESF estará disponível de segunda a sexta-feira das 08h às 17h e contará com atendimentos em diversas especialidades incluindo enfermagem, odontologia, fonoaudiologia, psicologia, vacinação, curativos, visitas de ACS (Agente Comunitário de Saúde), entre outros.

A nova unidade foi nomeada em homenagem a uma antiga moradora do bairro chamada Nadília de Oliveira Santos, que nasceu em Camanducaia, MG, e mudou-se para Cajamar aos quinze anos, permanecendo como moradora do Bairro São Benedito por 64 anos (faleceu em 2013), onde ficou conhecida por todos pela sua determinação em ajudar as pessoas, principalmente em questões de saúde. Dedicou sua vida à família e ajudou seus filhos e netos a terem suas residências, onde vivem até hoje no mesmo bairro.