Cajamar entrega mais 14 novas viaturas para Guarda Municipal

No total já foram entregues 20 viaturas zero km que irão reforçar o trabalho realizado pela corporação na cidade e fazem parte dos investimentos da Prefeitura para a melhoria da segurança pública do município.

A Prefeitura de Cajamar realizou na manhã desta quarta-feira (17) a entrega de mais 14 novas viaturas modelo Duster zero km para a Guarda Civil Municipal (GCM) com objetivo de melhorar a segurança pública através do Programa Muito + Segurança.

Duas das novas viaturas serão destinadas a Guarda Civil Ambiental e uma outra será destinada para a Corregedoria. Os veículos estão equipados com os novos padrões de layout e preparados para complementar o projeto de modernização e de ampliação da frota já totalizando 20 novas viaturas entregues.

O secretário de Segurança, Edmilson Padovani, comemora os avanços obtidos pela corporação nos últimos dois anos. “Esta entrega é um complemento de muitas ações que estamos realizando na cidade para que a população possa perceber cada vez mais a presença dos nossos agentes de segurança em Cajamar”, comemorou.

O prefeito Danilo Joan destacou a mudança cada vez mais perceptível na redução dos índices de criminalidade na cidade. “Estamos em uma verdadeira transformação, que não começou hoje, mas no primeiro dia do nosso governo. Integramos as forças policiais da cidade, não fugindo da nossa responsabilidade na questão da segurança. Nosso objetivo por meio do Programa Muito + Segurança é fortalecer o policiamento em todos os bairros da cidade com a presença da Guarda Civil Municipal valorizada, com os melhores equipamentos possíveis para combater a criminalidade”, frisou.

RENOVAÇÃO DA FROTA

Em fevereiro, a corporação já havia ganhado seis novas viaturas modelo S10 2.8 Turbo, com cela (ventilação de presos), rádio de comunicação e giroflex. Três foram entregues para a ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), uma para o Comando, uma para o Canil e uma para a GCM Ambiental.

MAIS INVESTIMENTOS

A implantação de câmeras de monitoramento é outra ação desenvolvida pela Prefeitura de Cajamar para ampliar a segurança da população. Desde 2019, a administração municipal iniciou a implantação dos equipamentos em ruas, avenidas e espaços públicos. Atualmente, Cajamar conta com mais de 100 câmeras de monitoramento em todas as regiões da cidade e a Prefeitura já estuda novas ampliações.

Comente essa matéria com o Facebook: