Cajamar é selecionada no “Programa Prospera Família”

O Programa consiste na transferência de renda a famílias cadastradas no CadÚnico, em situação de extrema pobreza.

Comunidade Ocupação dos Queixadas Cajamar. Divulgação.

O Município de Cajamar assinou na última sexta-feira (22) o Termo de Adesão ao Programa Prospera Família, instituído pelo Governo do Estado de São Paulo, através Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – SEDS.

O Programa consiste na transferência de renda a famílias cadastradas no CadÚnico, em situação de extrema pobreza, monoparentais e com crianças na primeira infância (de 00 a 06 anos).

Além da transferência de renda, no percurso do Programa as famílias desenvolverão projeto de vida, de acordo com suas aspirações pessoais, assim como receberão acompanhamento socioassistencial e participarão de capacitações, de modo que ao final alcancem autonomia financeira e o ingresso no mundo do trabalho.

O Município seguirá o cronograma de implantação de acordo com as definições do Governo do Estado de São Paulo, cuja previsão de início das atividades com os beneficiários ficou estabelecida para junho de 2021.

Cumprida a etapa de Adesão, o Município atenderá as demais etapas que abrangem, dentre outros, contratação de técnicos e a mobilização dos beneficiários.

Comente essa matéria com o Facebook: