Cajamar e Santana de Parnaíba avançam para fase amarela

As novas medidas já valem a partir desta seginda-feira, 24.

As cidades da região norte e oeste da Grande São Paulo avançaram para a fase amarela do plano SP de combate ao coronavírus.

As novas medidas já valem a partir de segunda-feira, 24.

Com a reclassificação, restaurantes e padarias, por exemplo, podem autorizar o consumo de alimentos dentro dos estabelecimentos.

Além disso, o governo de São Paulo liberou que shoppings, restaurantes, comércios de rua, escritórios, entre outras atividades comerciais, poderão ampliar o seu horário de funcionamento de seis para oito horas em cidades que estão na fase amarela.

Os empresários poderão optar pela jornada de trabalho continua, de 8 horas interruptas, ou fracionada. Antes, o funcionamento estava limitado a seis horas diárias para a fase amarela do Plano São Paulo, que regulamenta a quarentena para conter a Covid-19 no estado.


Mais cedo, o Prefeito de Cajamar, Danilo Joan, esteve presente no Palácio dos Bandeirantes para solicitar a reabertura de salões de beleza, academias, bares e restaurantes de Cajamar, apresentando os resultados positivos que o município conquistou durante o enfrentamento da pandemia.

Com isso, os municípios da região norte e oeste poderão reabrir os comércios não essenciais, inclusive salões de beleza, academias, bares e restaurantes, seguindo as regras de distanciamento.

“Nossa cidade tem sido destaque em Rede nacional por todo o trabalho que tem sido realizado para o enfrentamento dessa pandemia e merecemos este avanço como forma de retribuição pelo empenho de todos os cajamarenses que estão juntos nessa luta”, ressaltou o chefe do executivo de Cajamar em vídeo divulgado em suas redes sociais (veja abaixo).

A flexibilização passa a valer a partir da próxima segunda-feira (24). A região de Cajamar se manteve na fase laranja que é a fase de controle, desde o dia 15 de julho e agora avançou para a amarela, que é considerada a fase de flexibilização, autorizando a abertura de mais estabelecimentos.