spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Cajamar conquista o 13 º lugar nos Jogos Regionais do Idoso (JORI)

Siga o Destaque Regional nas redes sociais

94,898FãsCurtir
16,624SeguidoresSeguir

Primeira-dama do Estado, Lu Alckmin participou da cerimônia de abertura, em São Sebastião, e recepcionou atletas de 40 municípios

spot_img
spot_img

Cajamar obteve um dos melhores resultados na 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que aconteceu de 28/02 a 3/03, em São Sebastião, no Litoral Norte Paulista.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou da cerimônia de abertura no Complexo Turístico de São Sebastião, ao lado do secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Gustavo Mauirino, do prefeito da cidade, Felipe Augusto, da primeira-dama e presidente do Fundo Municipal, Micheli Augusto.
Mais de 2.200 atletas de 40 municípios das regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte e de parte da Grande São Paulo competiram em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.
A delegação cajamarense contou com 85 participantes, foi chefiada pelo professor Leandro Mantegazza Nunes e teve o apoio técnico do professor Leandro Cunha, da Diretoria de Esportes. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cajamar, Maria Luzia dos Santos, esteve presente na abertura e no encerramento do JORI.
Um dos destaques da participação de Cajamar foi a Coreografia “Seguir Sempre Sorrindo”, para a canção “Smile”, de Charlie Chaplin. Nessa modalidade, o município subiu da 17ª para 12ª posição. Os atletas conseguiram pontuação em todos os jogos, disputaram a semifinal no Buraco e ficaram entre as 10 melhores equipes de Xadrez.
“O principal objetivo do JORI é estimular a prática de atividades físicas e também o convívio social, que é muito importante na terceira idade. Participo desde 1996 do JORI e é gratificante poder dar continuidade a este projeto”, comentou Lu Alckmin.
Municípios participantes da 6ª etapa regional
Arujá, Biritiba-Mirim, Caçapava, Cachoeira Paulista, Caieiras, Cajamar, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guaratinguetá, Guarulhos, Igaratá, Ilhabela, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jambeiro, Lavrinhas, Lorena, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Poá, Potim, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel, São Bento do Sapucaí, São José dos Campos, São Sebastião, Suzano, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.
Sobre o JORI
O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo

Outras Notícias

Compartilhe essa notícia

TEMPO AGORA

São Paulo
céu limpo
17.9 ° C
18.6 °
12.9 °
62 %
1kmh
0 %
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
20 °
qua
20 °

Outras Notícias

error: Content is protected !!