Cajamar assina convênios na Secretaria da Segurança Pública do Estado

Recebida pelo secretário adjunto de Segurança Pública do Estado, Sérgio Turra Sobrane, a prefeita Dalete Oliveira tratou das questões que envolvem a manutenção do Posto do Corpo de Bombeiros de Cajamar e a renovação dos convênios para funcionamento das delegacias da Polícia Civil. Por estes convênios, o município cede parte dos servidores para manter o funcionamento das unidades, bem como manutenção de prédios e custeios de água, energia elétrica e telefones.
Acompanhada dos diretores municipais, Otávio Thomaz (Segurança Urbana) e Ronaldo Vitale Perrucci (Negócios Jurídicos) na reunião, a prefeita Dalete também assinou a renovação de outro convênio (INFOCRIM), que estava há mais de dois anos sem uso pelo município, o qual permite a Guarda Civil Municipal de Cajamar acessar os dados criminais do Estado e fazer o mapeamento da violência na cidade, facilitando o melhor direcionamento do efetivo e das viaturas da corporação.
Durante reunião, a prefeita conversou com o secretário sobre a intenção de conveniar o município ao sistema DETECTA, pelo qual integrará o monitoramento de Câmeras que o município pretende adquirir com o sistema do Estado. Com esse convênio, as informações entre as polícias e Guarda Municipal ocorrerão em tempo real, efetuando o controle de passagem de veículos nas vias públicas através de câmeras ORC.
Segundo o diretor Otávio, com esse sistema de inteligência do Estado será possível um controle eficaz sobre os veículos que entram e saem da cidade, possibilitando a prevenção e diminuição dos índices criminais, bem como fornecer à polícia judiciária mais uma ferramenta para investigar os crimes cometidos.