spot_img
spot_img

Cajamar assina convênios na Secretaria da Segurança Pública do Estado

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

Recebida pelo secretário adjunto de Segurança Pública do Estado, Sérgio Turra Sobrane, a prefeita Dalete Oliveira tratou das questões que envolvem a manutenção do Posto do Corpo de Bombeiros de Cajamar e a renovação dos convênios para funcionamento das delegacias da Polícia Civil. Por estes convênios, o município cede parte dos servidores para manter o funcionamento das unidades, bem como manutenção de prédios e custeios de água, energia elétrica e telefones.
Acompanhada dos diretores municipais, Otávio Thomaz (Segurança Urbana) e Ronaldo Vitale Perrucci (Negócios Jurídicos) na reunião, a prefeita Dalete também assinou a renovação de outro convênio (INFOCRIM), que estava há mais de dois anos sem uso pelo município, o qual permite a Guarda Civil Municipal de Cajamar acessar os dados criminais do Estado e fazer o mapeamento da violência na cidade, facilitando o melhor direcionamento do efetivo e das viaturas da corporação.
Durante reunião, a prefeita conversou com o secretário sobre a intenção de conveniar o município ao sistema DETECTA, pelo qual integrará o monitoramento de Câmeras que o município pretende adquirir com o sistema do Estado. Com esse convênio, as informações entre as polícias e Guarda Municipal ocorrerão em tempo real, efetuando o controle de passagem de veículos nas vias públicas através de câmeras ORC.
Segundo o diretor Otávio, com esse sistema de inteligência do Estado será possível um controle eficaz sobre os veículos que entram e saem da cidade, possibilitando a prevenção e diminuição dos índices criminais, bem como fornecer à polícia judiciária mais uma ferramenta para investigar os crimes cometidos.

Compartilhe

Outras notícias

Veículo invade supermercado DIA e deixa vítimas em Perus

Um veículo, modelo Ducato, de cor branca, desgovernado, invadiu e atropelou várias pessoas que...

Caminhão carregado de madeira tomba na Anhanguera em Cajamar

Um caminhão carregado com madeiras, tombou no início da tarde desta quarta-feira (27), na...

Começa quinta (28) a Paixão de Cristo em Santana de Parnaíba

Começa nesta quinta-feira (28) o segundo maior espetáculo da Paixão de Cristo no Brasil....