Cajamar anunciará nos próximos dias quando será retorno das aulas

Entre as cidades da região, Mairiporã, Pirapora do Bom Jesus e Osasco, já anunciaram que não irão retomar as aulas este ano.

Alunas da rede municipal de Cajamar uniformizadas.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cajamar, anunciou ao Destaque Regional, que nos próximos dias realizará uma reunião com a comissão de educação do município para definir a data da volta às aulas da Rede Municipal de Ensino. Na reunião será decidido se as aulas voltarão ainda este ano, ou somente em 2021.

Cajamar passou recentemente para fase amarela do Plano São Paulo e, segundo apurou o Destaque Regional, os esforços da prefeitura nesse momento é retomar as atividades comerciais no município com segurança para que a cidade não retroceda de fase.

“O prefeito nomeou uma comissão para discutir o protocolo de retomada das aulas presenciais, e embora o protocolo esteja bem avançado, o município não pretende retomar as aulas de forma prematura, vamos aguardar as autoridades da saúde sinalizarem para um retorno seguro, com base em dados científicos, o que de momento ainda não temos” – disse o Secretário de Educação, Régis Souza.

Cidades da região

Entre as cidades da região, Mairiporã, Pirapora do Bom Jesus e Osasco, já anunciaram que não irão retomar as aulas este ano.

Santana de Parnaíba ainda não se manifestou sobre o caso.