Cajamar anuncia retomada das aulas presenciais só em 2021

A decisão, publicada em Decreto Municipal, é válida para todas as escolas municipais, estaduais e particulares do município.

A Prefeitura de Cajamar anunciou nesta sexta-feira (18), que as aulas presenciais na rede pública municipal e estadual, bem como nas escolas particulares só serão retomadas em 2021. Segundo informações, a decisão foi tomada com base nos dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde e vigilância sanitária, com o intuito de garantir a segurança dos alunos, devido à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as aulas com atividade remotas serão mantidas durante todo o ano de 2020. Segundo o Secretário, Prof. Dr. Régis Souza, os alunos permanecerão recebendo o material apostilado, uma das ações implementadas por meio do Sistema Cajamar de Ensino, e continuarão também com a orientação virtual dos professores, como tem acontecido até o momento. Para 2021 a Educação municipal já está se organizando para auxiliar e promover ações que visam a recuperação das possíveis perdas educacionais geradas nesse período de suspensão das aulas presenciais.

Além da Rede Municipal, o Decreto referente ao retorno das aulas presenciais em 2021 também abrange os alunos da Rede Estadual e escolas particulares do município de Cajamar, levando em conta o fato de existir muitos professores e funcionários da Educação que fazem parte dos grupos de risco da covid-19.