Cajamar quer aderir ao consórcio para a compra de vacinas contra Covid-19

O projeto irá para a votação na Câmara de Cajamar já nesta quarta-feira (10).

Danilo Joan em entrevista ao Destaque Regional.

A Prefeitura de Cajamar aderiu ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19. A medida tem como intuito promover a antecipação do cronograma de vacinação do município, através da aquisição de novas doses contra o vírus Sars-CoV-2. O consórcio é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que deu prazo até a próxima sexta-feira (05) para que os municípios façam a adesão.

O projeto irá para a votação na Câmara de Cajamar já nesta quarta-feira (10).

A formação do consórcio ocorreu em meio ao aumento dos casos de Covid-19 no Brasil. O objetivo da FNP é realizar a negociação e compra independente de todas as vacinas que não estiverem no escopo do Ministério da Saúde, mas que possuam aprovação para utilização na Anvisa ou em organismos internacionais. A previsão é que a associação seja constituída até 22 de março para que, posteriormente, possa atuar na aquisição de imunizantes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desde o início das imunizações o município de Cajamar se preparou para a campanha de vacinação com a aquisição de estoque de insumos suficientes para atender a população na primeira e segunda dose, e o avanço de fases da campanha está sendo cumprido de acordo com o número de doses de vacinas enviadas pelo Governo do Estado.

Comente essa matéria com o Facebook: