Um cabo do Batalhão Especial da Polícia (BAEP), que estava passando em horário de folga pelo Km 22 da Via Anhanguera avistou quatro homens roubando um motociclista. Sozinho, o soldado da Polícia Militar resolveu socorrer a vítima e tentar prender os marginais. Mas um dos bandidos reagiu, houve confronto e, foi morto pelo policial. Um adolescente, de 17 anos, acabou sendo preso.

O policial militar contou na Delegacia que estava passando pela Via Anhanguera e percebeu a ação delituosa de um grupo, para roubar uma moto. Ele parou o seu carro e se identificou, momento em que um dos bandidos resolveu atirar e ele se defendeu, dando três tiros.

O bando fugiu, mas um adolescente foi preso ali mesmo pelo cabo do BAEP. Em seguida ele pediu reforço pelo 190 e equipes da Polícia Rodoviária foram acionadas.

O homem que enfrentou o PM atravessou a estrada e foi se esconder embaixo de um caminhão dentro de uma empresa. O bandido acabou morrendo em seguida. Equipes de Resgate da AutoBAn chegaram a ser acionadas para comparecer ao local.