Bombeiros de Cajamar realizam treinamento de salvamento veicular

O treinamento foi ministrado pelo Sargento PM Alisson e o Cabo PM Cezário com intuito melhorar a eficácia do atendimentos das ocorrências.

Divulgação.

Na última quarta-feira (14), a Estação de Bombeiros de Cajamar realizou um treinamento de Salvamento Veicular que contou com a presença de 25 integrantes, entre militares do Corpo de Bombeiros, componentes da Defesa Civil e serviço de socorro da região.

O treinamento foi ministrado pelo Sargento PM Alisson e o Cabo PM Cezário e contou com equipamentos de última geração, como o desencarcerador hidráulico, fornecido pela Prefeitura de Cajamar.

Durante a capacitação foi utilizado um veículo sinistrado que no decorrer do curso, foi tombado de várias maneiras. Ao final do treinamento, com as técnicas aprendidas o veículo foi todo cortado para demonstrar as técnicas de extricação (remoção) das vítimas.

De acordo com o Tenente PM Felipe Flora comandante da Estação de Bombeiros de Cajamar, o treinamento foi satisfatório e atingiu os objetivos esperados. “A integração das equipes e o alinhamento das novas técnicas, somado ao uso dos novos equipamentos, fazem com que nosso trabalho frente às situações emergenciais se torne mais eficiente e todos ganham com isso, tanto as instituições quanto os munícipes”, explica o tenente Flora.

Comente essa matéria com o Facebook: