spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Biblioteca Municipal de Jordanésia é reinaugurada

Siga o Destaque Regional nas redes sociais

94,791FãsCurtir
16,514SeguidoresSeguir
spot_img
spot_img

O resultado positivo da parceria entre o poder público e a população de Cajamar possibilitou a reinauguração da “Biblioteca Municipal de Jordanésia”, no último dia 29. Este é o fruto do trabalho de pesquisa da Diretoria de Cultura que devolveu aos munícipes um local que existiu do final da década de 70, sob o nome de “Centro Cultural Profª Veneranda de Freitas Pinto”, e foi fechado em 1983.

Localizada nas dependências do Conjunto Aquático de Jordanésia, a unidade volta ao lugar de origem, saindo da memória de um grupo e se tornando uma realidade de todos. “Na época o povo não teve meios de preservar, mas hoje trouxemos a biblioteca de volta com 90% das obras doadas, graças ao apoio da cidade”, contou o diretor de Cultura, Adanias Sousa Silva.

Interpretação de textos ao vivo e apresentação de canções ao som dos alunos das Oficinas de Violino. Estas e outras ações puderam ser prestigiadas na solenidade de reabertura, que marcou uma das contribuições da administração municipal para a formação intelectual e cultural dos cidadãos cajamarenses. A proposta inclui atividades diversas ao longo do ano, para todas as idades. 

Serviço

A “Biblioteca Municipal de Cajamar” fica nas dependências do Conjunto Aquático de Jordanésia (Rua Vereador Marco Marcolongo, 467) e funcionará de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas para leitura, pesquisas e recebimento de doações de obras.

Outras Notícias

Compartilhe essa notícia

TEMPO AGORA

São Paulo
céu limpo
19.1 ° C
19.7 °
19.1 °
56 %
0.5kmh
0 %
dom
22 °
seg
23 °
ter
24 °
qua
25 °
qui
25 °

Outras Notícias

error: Content is protected !!