Bandidos fazem assalto com reféns em posto de combustíveis de Cajamar

Ao menos cinco homens fortemente armados anunciaram um assalto no Auto Posto Luza, localizado no Centro de Cajamar. De acordo com as informações, os bandidos fizeram funcionários reféns, após perceber a chegada da polícia.

O início do assalto ocorreu por volta das 13h40min desta sexta-feira (26). Um forte aparato policial foi acionado, inclusive com apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar. O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) também foi acionado.

Um outro marginal foi preso pela Guarda de Cajamar ao tentar fugir. Outros dois fugiram armados, enquanto dois correram para dentro do posto fazendo funcionários, clientes e pedestres de reféns. Houve troca de tiros no momento da fuga dos criminosos. Moradores relataram mais de 20 tiros. O veículo usado pelos marginais ficou com dezenas de marcas das balas.

Apoio policial das cidades vizinhas foi solicitado para tentar capturar os outros dois marginais que fugiram armados pelas ruas da região. Um foi capturado!

O Corpo de Bombeiros e o resgate da cidade foram acionados por prevenção, até o termino das negociações com os marginais.

Negociação

O Destaque Regional apurou que a polícia identificou os marginais e descobriu que moram na cidade. A polícia buscou os familiares dos marginais que ajudaram na negociação.


Reféns libertos! Clique AQUI para ver a matéria.

Após uma longa negociação, os oito reféns foram libertados por volta das 16h. A polícia agora fará analise de imagens de câmeras de segurança para identificar o outro marginal que não foi capturado. O caso foi registrado na Delegacia do bairro de Jordanésia. No total, foram quatro indivíduos presos.


Última atualização: 16h41min

Prefeito Danilo Joan fez pronunciamento sobre o caso. Veja abaixo:

Guarda Municipal grava parte do momento da negociação.

Morador ao lado do Posto faz uma live ao vivo e relatou a situação até às 15h40. Veja abaixo:

Momento em que a Guarda Municipal de Cajamar prende um assaltante.
Guarda de Cajamar após recuperação de cigarros roubados pelos criminosos.
Instantes depois da troca de tiros com a Guarda e a Polícia
Movimentação da Polícia por meio do helicóptero Águia da Polícia Militar. Foto: Pedro Pereira
Vídeo enviado pelo internauta: Bruno Amaral.
Foto enviada pelo internauta: Bruno Amaral.
Comente essa matéria com o Facebook: