spot_img
spot_img
terça-feira, junho 6, 2023
spot_img
InícioCajamarAutoBAn derruba liminar que isentava cobrança de pedágio no km 26
spot_img

AutoBAn derruba liminar que isentava cobrança de pedágio no km 26

spot_img

Publicado em:

Compartilhe

spot_img

Siga o Destaque Regional

122,365FãsCurtir
33,255SeguidoresSeguir

Após 400 assinaturas em um abaixo assinado, uma liminar deferida no dia 24 de Janeiro deste ano, em que proibia a concessionária CCR AutoBAn de cobrar a tarifa de pedágio do km 26 da Via Anhanguera, para o moradores do bairro Chácara Maria Trindade, no km 28, a concessionária conseguiu na justiça  na última quinta-feira (23), um agravo instrumental  na qual derrubou a decisão da 15º Vara da Fazenda Pública de SP em que havia dado o direito ao moradores do bairro do não pagamento da tarifa.
“Não existindo via alternativa de acesso ao ferido bairro, não é razoável a que discrimine a população moradia de bairro distante com a cobrança  de tarifa de pedágio dentro do mesmo município” – ressaltou Paula Micheletto Cometti, Juíza na qual deferiu a liminar.
Com o gravo de instrumento da concessionária, as tarifas R$ 8,80 para ída e R$ 8,80 para volta, continuarão a serem cobradas dos moradores, até julgamento do agravo, que por enquanto, não tem data prevista.
O BAIRRO CHÁCARA MARIA TRINDADE
O bairro chácara Maria Trindade se localiza no km 28 da Via Anhanguera no extremo noroeste da capital, ficando no limite entre as cidades de Cajamar, Santana de Parnaíba e São Paulo. Apesar de ser um bairro da capital, os moradores tem que pagar o pedágio para transitar no mesmo município, ou seja, para visitar outros bairros da mesma cidade, motivo para que a ação judicial fosse tomada. 
Insatisfação dos moradores de Cajamar
A cobrança do pedágio no km 26 também é assunto de polêmica em Cajamar, a cidade da Grande São Paulo é uma das poucas cidades vizinhas à São Paulo em que os moradores pagam pedágio para acessar a capital, isolando a cidade da região metropolitana. 
Veja abaixo a cópia da sentença. 
img-20170216-wa0018 img-20170216-wa0017

Mais notícias

Caminhão arrasta carro pela Via Anhanguera em Cajamar

O motorista de um caminhão da Jadlog, em uma tentativa desesperada de fugir de...

Cajamar gera 710 empregos em abril e fica em 1º lugar na região

O município de Cajamar gerou no mês de abril de 2023, 710 novas vagas...

Sitio Agar de Cajamar faz 30 anos e realiza feira de livros

Em comemoração aos 30 anos de existência, a Associação Sítio Agar recebeu como doação...

Outras notícias

Kairós RH tem mais de 40 vagas abertas para Cajamar e região

A agência Kairós RH está com mais de 40 vagas de emprego abertas em...

Indústria Gráfica contrata para Itapevi, Jandira, Osasco e região

A Auge RH está com dezenas de vagas abertas para quem mora em Itapevi,...

Grupo BIMBO abre vagas para Guarulhos em São Paulo

O Grupo BIMBO está com dezenas de vagas de emprego abertas para quem mora...