Aulas presenciais retornam dia 1º de março em Santana de Parnaíba

A decisão foi tomada após reunião com Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (CIOESTE).

Foto: Marcio Koch/Fabiano Martins

Após uma reunião com os prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (CIOESTE) na última segunda-feira (25/01), ficou decido que as aulas presenciais na rede municipal retornam dia 1º de março e o ano letivo, inicia no dia 08 de fevereiro com aulas on-line. Além disso, cada colégio irá realizar a reunião de pais de forma virtual de 03 a 05 de fevereiro.

Para que o retorno seja feito com segurança, a fim de evitar o risco de contágio pelo novo Coronavírus, uma série de medidas serão tomadas como a disponibilização de EPI’s, treinamento para os colaboradores,
uso de álcool em gel e sabonete líquido, distanciamento social e aferição de temperatura na entrada dos colégios. Além disso, será obrigatório o uso de máscara para alunos acima dos 6 anos de idade.

Os colégios de educação infantil estarão funcionando em horário integral a partir de 1º de fevereiro com atividades de recreação e a quantidade de alunos será determinada de acordo com cada fase do Plano São Paulo, seguindo as determinações do Estado e as aulas funcionarão em esquema de rodízio semanal para os alunos do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

Comente essa matéria com o Facebook: