Escolas municipais de Cajamar retornam aulas em fevereiro

Possível retorno das aulas presenciais em março, veja a matéria!

Alunos da Emeb Maria Aparecida Gomes.

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria da Educação, está preparando o plano de retomada das aulas, garantindo a saúde e segurança de todos os alunos e profissionais da Educação. Nesta segunda-feira (18), aconteceu mais uma reunião com os representantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Cajamar, onde um dos assuntos tratados foi a estratégia que será adotada para o início do ano letivo de 2021.

O retorno das aulas das Escolas Municipais será a partir do dia 04 de fevereiro, no entanto, no primeiro mês as aulas ainda serão através de atividades remotas. O início das aulas presenciais está programado para o dia 1º de março, porém, será um retorno gradual, seguindo o revezamento e planejamento adequado, visando impedir aglomerações, de acordo com as limitações de cada Unidade Escolar.

Como a volta das aulas presenciais, as escolas também deverão permanecer seguindo as medidas preventivas, dentre elas, realizar adaptações nas áreas comuns, como evitar atividades que possam gerar aglomerações e manter a higienização do ambiente com maior frequência. Além disso, será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial para todos os alunos e funcionários.

Comente essa matéria com o Facebook: