spot_img
spot_img

Jackeline Pina se tornou destaque nacional e internacional disputando grandes torneios e conquistando medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Juniores Cáli-Valle na Colômbia em 2021.

spot_img

Atleta Cajamarense se torna destaque nacional e internacional

Siga o Destaque Regional nas redes sociais

95,430FãsCurtir
17,183SeguidoresSeguir
spot_img
spot_img

Jackeline Pina se tornou destaque nacional e internacional disputando grandes torneios e conquistando medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Juniores Cáli-Valle na Colômbia em 2021.

Por: Isnar da Paz

Jackeline Pina, de 22 anos de idade, se tornou destaque nacional e internacional disputando grandes torneios e conquistando medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Juniores Cáli-Valle na Colômbia em 2021.

Por conta disso, Jackeline foi homenageada durante 6ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Cajamar, realizada na última quarta-feira (27). A homenagem foi realizada por intermédio do Vereador Adriano Tica que realizou uma manifestação de votos de aplausos e congratulações a jovem talentosa de nosso município.

HISTÓRIA

Jackeline Pina, nascida em 30 de dezembro de 1999, é uma atleta cajamarenses do voleibol profissional que se sagrou medalhista de ouro no Campeonato Sul-Americano Juvenil de 2016 no Brasil e nos Jogos Pan-Americanos Júnior de 2021 na Colômbia.

Jackeline iniciou sua carreira no voleibol treinando em nossos ginásios dos 07 aos 10 anos de idade em Cajamar participando dos treinos sob incentivo dos professores Lucio de Paula e José Reis onde participou de torneios importantes em nosso município e campeonatos regionais, sempre destacando nossa cidade e a equipe com seu talento e humildade. Em seguida se destacou em um teste do clube de vôlei em Barueri onde ganhou o mundo com seu talento, força e determinação.

Como toda criança sonhadora Jackeline sempre teve o apoio incondicional dos pais Valdiran Figueiredo e Ana Moreno em sua trajetória, que acreditaram que suas lutas incansáveis te levariam ao profissional, e o principal objetivo que era sua felicidade.

No início integrava as categorias de base do extinto Grêmio Recreativo Barueri desde 2013, permanecendo até 2015, e foi convocada para Seleção Brasileira em preparação para o Mundial Infanto-juvenil e participou de uma temporada pela Europa, pela República Checa, Rússia e Itália, e no referido mundial que foi sediado em Lima.

Foi convocada para seleção brasileira, para representar o país no Campeonato Sul-Americano Juvenil de 2016 em Uberaba quando conquistou a medalha de ouro e premiada como a melhor levantadora da competição e disputou o Mundial Juvenil de 2017 nas cidades mexicanas de Boca Del Río e Córdoba, terminando na quinta posição.

Transferiu-se para o ADC Bradesco na temporada 2016-17 e desde a temporada 2017-18 integra o elenco do Barueri Volleyball Club sob comando do técnico José Roberto Guimarães. Em 2021 foi convocada para seleção brasileira, categoria Sub-23, para disputa dos Jogos Pan-Americanos Júnior de 2021 em Cáli e conquistou de forma invicta a medalha de ouro e foi premiada como a melhor levantadora da edição.

Jackeline Moreno, 22 anos, casada com Marcelo Pina hoje se torna destaque nacional e referencia para nossas crianças que lutam e iniciam seus sonhos e acreditam em seus objetivos, mostrando a todos que mesmo com todos desafios conseguimos vencer e se tornar aquilo que acreditamos.

Através dessa singela homenagem, expressamos nosso reconhecimento a importância deste marco.

Outras Notícias

Compartilhe essa notícia

TEMPO AGORA

São Paulo
céu limpo
20.4 ° C
22.2 °
17.5 °
59 %
3.6kmh
0 %
qui
20 °
sex
24 °
sáb
28 °
dom
28 °
seg
28 °

Outras Notícias