Às vésperas das eleições, mais um terreno é ocupado em Cajamar

A área, que fica no Parque Paraíso, foi ocupada durante a madrugada.

O começo da madrugada deste sábado (14/11) foi marcado pela ocupação de mais um terreno em Cajamar. Dessa vez no bairro Parque Paraíso, no Distrito do Polvilho.

Por conta da invasão, viaturas da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, foram acionadas para o local e acompanham a movimentação.

A invasão foi organizada e teve a participação do movimento Luta Popular. Os sem teto afirmam que vão resistir. 

O movimento disse que cerca de 200 famílias ocuparam o terreno para reivindicar o direito à moradia digna.  

A escolha por entrar no terreno no fim de semana do pleito municipal não foi à toa. “Sabemos que não é pelas eleições, mas pela nossa própria organização e luta que vamos alcançar as transformações para que nossa sociedade seja de fato justa e igualitária”,afirmou uma nota do movimento Luta Popular.

Em nota a Elin Participações, proprietária das terras invadidas, disse que todas as medidas jurídicas já estão sendo tomadas contra o Movimento Luta Popular bem como a solicitação de reintegração de posse e ressalta que a área não é abandonada e que a empresa tem projetos habitacionais futuros previstos para o local.

Outra grande ocupação também ocorre em Cajamar. A Ocupação dos Queixadas reune mais de 100 famílias que vivem em barracos de madeira. ( VEJA A MATÉRIA).