A prefeita Dalete Oliveira, (PCdoB), visitou na última semana, a Etec Gino Rezaghi, em Jordanésia. A prefeita foi visitar a 8ª edição da Feira Técnico-Cientifico Cultural, onde alunos apresentaram trabalhos de acordo com sua área de formação. O tema este ano apresentou aspectos culturais das Américas.
Segundo alunos da escola, antes da visita da prefeita Dalete, os alunos foram aconselhados a não “importunar” a prefeita, em especial no que se refere ao transporte escolar, que foi retirado dos alunos pela prefeita Dalete no final do ano passado. “É revoltante receber uma prefeita que tirou nosso ônibus, tantos alunos sem condições que agora sofrem para vim à escola” – informou uma aluna.
No decreto em que retirou o transporte escolar, a Prefeitura informou que um dos motivos considerados para a revogação do decreto é a crise econômica que assola o município e queda na arrecadação municipal. Também, informa que o custo é alto e “consequentemente ineficiente”.
O transporte escolar beneficiava mais de 1000 (mil) alunos e estudantes universitários.
Apesar do “clima” entre os alunos, a prefeita parabenizou o engajamento dos alunos e ainda assistiu as apresentações de dança.