Apenas seis pessoas estão internadas no Hospital de Campanha de Cajamar

Confira na matéria: dados do quadro epidemiológico atualizado, ocupação dos leitos de retaguarda e UTIs e monitoramento da covid-19 por bairros.

Na última quinta-feira (17) o quadro epidemiológico do município de Cajamar foi atualizado e de acordo com os novos dados divulgados pela Secretária de Saúde do município, apenas seis (6) pessoas se encontram internadas no Hospital de Campanha de Cajamar.

O Centro Médico de Combate ao Coronavírus ate o momento já realizou 14.936 atendimentos e já testou 1.782 pessoas através do teste rápido. Em Cajamar 1.539 pessoas já foram contaminadas pelo novo coronavírus, mas como boa notícia, 1.180 já estão curados e não transmitem a doença.

Em todo o município apenas 295 pessoas ainda se encontram com o vírus ativo em seu sistema imunológico dos quais 285 estão cumprindo quarentena domiciliar. Considerando os números, podemos afirmar que seis (6) pessoas estão internadas em Cajamar e outros quatro (4) moradores de Cajamar estão internados em outros hospitais da região.

Infelizmente Cajamar contabiliza 64 óbitos confirmados por coronavírus.

De acordo com os novos dados as ocupações dos leitos, tanto de retaguarda, como de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ainda permanecem com baixa ocupação. Resguarda 9,3% de ocupação e UTI17% de ocupação.

Veja abaixo o quadro epidemiológico atualizado:


Os dados de monitoramento da covid-19 por bairros de Cajamar também foi atualizado e até o momento o Parque Paraíso localizado no Distrito do Polvilho, ainda permanece como o bairro com maior número de pessoas já infectadas pelo novo coronavírus, com o total de 190 no bairro.