Animais silvestres são vistos em área urbana de Cajamar

A Prefeitura disse que foi instalado um sistema de captura com orientação de profissionais da Associação Mata Ciliar, referencia em animais silvestres.

O morador Ivo Passos escreveu para o Cajamar Notícias, informando que dois animais silvestres estão vivendo em uma área aberta, entre as regiões do McDonald’s e Anhanguera Parque Shopping, nas Rua das Palmas e Jean Anastace Kovelis, no Distrito do Polvilho.

As fotos mostram dois veados caminhando na área pública.

Segundo o morador, a prefeitura (Meio Ambiente) não permite que a secretária de obras limpe o local e ao mesmo tempo não providencia uma solução concreta para a retirada dos animais da área, os caminhando à um local seguro.

O Cajamar Notícias informou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cajamar sobre o caso, que em nota disse:

A prefeitura foi procurada por moradores e pelo ministério público que acompanha o ocorrido. As providências estão sendo tomadas, inclusive foi instalado um sistema de captura com orientação de profissionais da Associação Mata Ciliar, referencia em animais silvestres. Estamos aguardando os profissionais para a captura, tendo em vista a complexidade da captura e vulnerabilidade dos animais” – disse a nota.