spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Alunos da Escola de Trovadores Cajamar apresentam espetáculo Oração

Siga o Destaque Regional nas redes sociais

94,843FãsCurtir
16,594SeguidoresSeguir
spot_img
spot_img

gif_Taageero-iloveimg-compressed
Há um ano, 80 crianças e adolescentes estão participando das atividades da Escola de Trovadores. O projeto, realizado por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) com apoio da Votorantim Cimentos, busca incentivar a formação musical de crianças e adolescentes, que recebem aulas semanais de canto na Escola Veneranda, em Cajamar (SP).
Além das aulas regulares, os alunos também realizaram passeios a São Paulo para assistirem a peças teatrais. No dia 16 de setembro, eles irão apresentar o espetáculo Oração, aberto a toda a comunidade de Cajamar.
No palco, o coral de crianças e adolescentes, sob a batuta da maestrina Lucila Novaes, contará com a participação especial dos Trovadores Urbanos.
ESPETÁCULO ORAÇÃO
O espetáculo é uma oração pelo amigo, pela família, pela natureza e pela felicidade. Com percussão corporal, o coral explora ritmos variados do Brasil, entre eles, marchinhas e reggae.
Por meio da música, se conecta com a alegria, o amor, o afeto, a gratidão e outros bons sentimentos. O evento é um marco na vida das crianças e adolescentes que estarão se apresentando para toda a escola, familiares e comunidade de Cajamar.
O repertório terá, entre outras canções, Trem Bala, Um anjo do céu, Fico assim sem você, Abre Alas e Oração (música que ganhou o Brasil na voz dos integrantes da Banda Mais Bonita da Cidade).
VITA
Para Adriana Celestino, gerente da unidade de argamassas da Votorantim Cimentos em Cajamar, a companhia patrocina a Escola de Trovadores desde 2015, com o primeiro núcleo na Escola Antônio Pinto. “O projeto é um sucesso pelo acolhimento das escolas e participação efetiva dos docentes. Para nós é motivo de orgulho apoiar a educação e a cultura no município”, acrescenta.
Já Carlos Barbosa, gerente da unidade de agregados de Cajamar, ressalta que a iniciativa tem apresentado resultados positivos na Escola Veneranda desde a sua implantação, no ano passado, como o desenvolvimento dos alunos de forma lúdica. “Além de reforçar nosso compromisso em estabelecer relações duradouras nas comunidades onde atuamos, a iniciativa contribui para promover o protagonismo desses jovens por meio de ações culturais”, afirma.
SERVIÇO
Espetáculo Oração – com os alunos do Núcleo Escola Veneranda
DATA: 16/09/2017
Horário: 13h30
Local: EMEB Profª Veneranda de Freitas Pinto (Estr. Flávio Beneducci, 80 – Vila Nova, Cajamar – SP)
Entrada gratuita

Sobre a Votorantim Cimentos
Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 57,5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,7 bilhões em 2016. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.
Sobre o Instituto Trovadores Urbanos
O Instituto Trovadores Urbanos foi criado em 2010, com o objetivo de ensinar música e teatro em comunidades carentes, através da Escola de Trovadores e o resgate e preservação da seresta no Brasil.
Desde 2014, Cajamar é sede  de dois núcleos,  com  aulas nas escolas  EMEB  ANTONIO PINTO DE CAMPOS E  EMEB Profª Veneranda de Freitas Pinto, patrocinados pela Votorantim Cimentos.
O Instituto também mantém uma unidade, com 50 alunos, em Cidade Ademar, SP, na Escola Estadual Joana Abrahao.
Além das aulas, as crianças ganham convites e são levadas para espetáculos em cartaz na cidade de SP.
Os educadores e pais também participam de oficinas criativas durante o ano letivo.
O Instituto Trovadores trabalha também oferecendo gentilezas pela cidade de SP, realizando apresentações gratuitas em asilos, ruas, avenidas e outros espaços públicos.
Toda sexta feira do ano promove um evento gratuito, “Seresta de Sexta” em sua sede em  um casarão no bairro de Perdizes;   uma seresta voltada para a rua, com pipoqueiro e bancos para a plateia.
Em 2014 o Instituto Trovadores Urbanos produziu um documentário sobre seresteiros  que vivem a beira do Rio São Francisco,  região de  Minas, “SERESTEIROS DO RIO SÃO FRANCISCO”.

Outras Notícias

Compartilhe essa notícia

TEMPO AGORA

São Paulo
céu limpo
14.7 ° C
14.7 °
14.7 °
79 %
0.9kmh
0 %
qua
24 °
qui
25 °
sex
25 °
sáb
27 °
dom
27 °

Outras Notícias

error: Content is protected !!