A AICE Brasil, em um gesto de total transparência e compromisso com a legislação brasileira, iniciou uma força-tarefa para o recolhimento de lotes específicos de seus sorvetes. A medida visa acelerar a adequação da rotulagem de alguns produtos, em conformidade com a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) publicada em 10 de julho de 2025.
Adequação é simples e focada na clareza
A atualização na rotulagem é uma medida preventiva e de fácil compreensão:
- Berry Chocomax: A nova embalagem passará a conter a indicação clara e visível de “contém amendoim”, em conformidade com as exigências da Anvisa.
- Milk Melon, Juju Apple, Frutyroll e Nanas: Os quatro produtos utilizavam o código “INS 102” para identificar a tartrazina – corante amplamente utilizado em refrigerantes, balas e doces. A partir da nova embalagem, passam a utilizar a grafia por extenso “contém corante tartrazina”, facilitando a compreensão por parte do consumidor
Importante: a adequação é exclusivamente informativa. A fórmula, a qualidade e a segurança de todos os sorvetes AICE permanecem as mesmas, devidamente aprovadas e registradas pelas autoridades sanitárias.
Operação atingiu mais de 95% dos pontos de venda em menos de 3 dias
Uma força-tarefa envolvendo equipes próprias e operadores logísticos foi mobilizada imediatamente após a notificação. Em menos de três dias, mais de 95% dos pontos de venda com os produtos envolvidos já haviam sido visitados e os lotes segregados. As poucas unidades remanescentes encontram-se em estabelecimentos que estavam fechados no momento da operação, mas já foram formalmente notificadas e serão atendidas nos próximos dias.
“Nosso lema é agir com responsabilidade e velocidade. A confiança do nosso consumidor é o nosso ativo mais valioso, e honramos essa confiança sendo mais rápidos e eficientes do que o esperado”, afirma Willian Garcia, CEO da AICE Brasil. “Essa operação relâmpago prova que estamos preparados para garantir não apenas a máxima qualidade, mas também a máxima transparência.”
Portfólio permanece disponível normalmente
Os outros 21 sabores de sorvetes comercializados pela Aice, não foram afetados pela ação e seguem disponíveis normalmente em todo o país. O portfólio da marca inclui:
· Picolés premiums e inovadores: Chocolate Almond, Blueberry Cookies e Choco Meets Oats, Histeria Baunilha, Histeria Peach, Crispy Balls, Sweet Corn, Taro Crispy, Coffee Crispy
· Cones e clássicos: Chocolate Choco Max, Bingo Cookies Cone, Jeruk, Fruizzy Lychee, Strawberry Crispy, Chocolate Crispy;
· Mochis: Mochi Chocolate, Mochi Vanilla, Mochi Banana, Mochi Pêssego, Mochi Klepon, Mochi Milktea;
Presente em 26 países, a AICE Brasil reafirma seu compromisso com a segurança alimentar, a transparência das informações e o respeito à legislação sanitária brasileira.