Ação da Guarda termina em “quebra-pau” no bairro Colinas

De acordo com testemunhas, a abordagem teria ocorrido de forma grosseira e com acusações aos jovens que estavam sentados na calçada.

Reprodução

Uma operação da Guarda Civil Municipal de Santana de Parnaíba terminou em “quebra-pau”. O caso aconteceu na Rua João Dutra, na tarde do último domingo, dia 16 no bairro Colinas do Anhanguera.

Segundo apurou o Destaque Regional com moradores, alguns jovens estariam sentados na calçada, quando GCMs passaram pelo local e desconfiaram dos jovens, momento em que desceram da viatura e realizam a abordagem. De acordo com testemunhas, a abordagem teria ocorrido de forma grosseira e com acusações.

Diante da abordagem, alguns presentes começaram a se exaltar, quando começou uma discussão. Um dos jovens, mais alterado, disse ao guarda que não iria informar nenhum número da documentação pessoal, tendo em vista que não estava fazendo nada de errado. Uma jovem, que estava com o grupo, também defendeu o jovem, acusando os guardas de autoritários.

A discussão aumentou e os guardas chamaram reforço de outras viaturas, chegando a interditar a rua, como é possível ver nos vídeos abaixo.

A Secretaria de Comunicação de Santana de Parnaíba disse que o caso está sendo apurado e que as imagens estão sendo analisadas pela Corregedoria da Guarda, e, caso seja constatado qualquer abuso por parte dos servidores públicos, serão aplicados medidas cabíveis de acordo com o Estatuto do Servidor.

O Destaque Regional não conseguiu contato com o comando da Guarda para se pronunciar sobre o caso e obter a versão dos guardas que se envolveram na confusão.

Veja abaixo os vídeos gravados por moradores: