spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Acaba o problema de falta de água no distrito do Polvilho

Siga o Destaque Regional nas redes sociais

94,843FãsCurtir
16,594SeguidoresSeguir
spot_img
spot_img

Vitoriosos e de alma lavada! Assim que os moradores do Distrito do Polvilho se sentem com a entrega, no último sábado (25/09), o novo sistema de abastecimento de água do Distrito do Polvilho. 

O depoimento de um casal resume o momento: “Tínhamos que dormir tarde ou acordar de madrugada para conseguir água, mas hoje é diferente, pois temos à vontade. Lutamos por isso há tempos, mas somente agora conseguimos e estamos muito felizes”, Vandina Bento da Costa e Manfred Ertl, do Parque Panorama I.

Com a presença do gerente de departamento, Carlos Sampaio Faria Filho (que na ocasião representava o superintendente da Região Norte, José Júlio Fernandes) e do engenheiro Arlindo Cruz, gerente regional, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Cajamar entregaram no último sábado, dia 25, o novo sistema de abastecimento de água para o Distrito do Polvilho. 

Para marcar o início de funcionamento da nova adutora, foi improvisado na imediações da Praça de Esportes do Parque Maria Aparecida e do Sítio Agar um ponto de água acionado, em comemoração a mais uma conquista da população cajamarense.

“Sempre como parceiros da Sabesp, contribuímos para que hoje a água chegasse aos lares dos bairros mais altos”, disse o diretor de Administração municipal, Roberto Vanderlei dos Santos, representante oficial do prefeito de Cajamar. Outros diretores municipais acompanharam a solenidade como José Roosevelt Soares (Serviços Municipais) e João Missé Júnior (Obras e Viação).

A obra acaba, definitivamente, com o sofrimento da falta d’água nos bairros do Parque Paraíso, Maria Aparecida, Panorama, Jardim Muriano, Carolina, Forrest Ville e toda a região do Polvilho.

“É nossa obrigação trazer água de qualidade para a população, dentro de um abastecimento normal”, disse Sampaio, lembrando que há 23 anos a Sabesp implantava o primeiro sistema no distrito. “Em função do crescimento do Polvilho, a situação ficou crítica e o sistema insuficiente, pois não dava conta devido ao aumento do consumo”, completou Cruz.

A atual administração, por meio das diretorias de Serviços Municipais e de Obras e Viação contribuiu para o sucesso dos trabalhos realizados pela companhia. “A prefeitura realizou o arruamento e providenciou acessos para as máquinas, além de todo acompanhamento técnico e de toda insistência para liberação do projeto junto ao Governo”, lembrou Cruz.

Outras Notícias

Compartilhe essa notícia

TEMPO AGORA

São Paulo
céu limpo
14.7 ° C
14.7 °
14.7 °
79 %
0.9kmh
0 %
qua
24 °
qui
25 °
sex
25 °
sáb
27 °
dom
27 °

Outras Notícias

error: Content is protected !!