Abertura de shoppings, lojas e igrejas tem início neste domingo (18)

A partir deste domingo (18), tem início a fase de flexibilização no Estado de São Paulo.

Douglas Shinatto / O Popular

A partir deste domingo (18), tem início a fase de flexibilização no Estado de São Paulo. Com isso, shoppings, lojas e igrejas, já voltam a funcionar.

Durante este período, a taxa de ocupação dos estabelecimentos será de 25% da capacidade total. A ideia é caminhar para uma “fase laranja” após o término da transição, onde os horários serão ampliados e a taxa de ocupação dos estabelecimentos passará a ser de 40%.

Confira o cronograma

Primeira semana (a partir dia 18/04)

  • Shoppings e lojas de rua podem ter atendimento presencial das 11h às 19h, com público limitado a 25% da capacidade total;
  • Cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas estão autorizados, com distanciamento e controle de acesso.

Segunda semana (a partir do dia 24/04)

  • Restaurantes e lanchonetes podem ter atendimento presencial, das 11h às 19h, com 25% da capacidade total;
  • Salões de beleza e cabeleireiros podem ter atendimento presencial, das 11h às 19h, com 25% da capacidade total;
  • Cinemas, teatros, museus, eventos e convenções podem funcionar, das 11h às 19h, com controle de acesso, público sentado, assentos marcados e 25% da capacidade;
  • Academias, clubes e centros esportivos podem funcionar, das 7h às 11h e das 15h às 19h, apenas para atividades físicas individuais agendadas, com 25% da capacidade total.
  • Bares não podem ter atendimento presencial, mas podem operar como restaurantes (público sentado, serviço de alimentos para acompanhar bebidas) – neste caso, devem seguir as regras de restaurantes.

Comente essa matéria com o Facebook: