A Diocese de Jundiaí divulgou nota no último domingo (22) repudiando com “profunda tristeza” um ato de violência ocorrido durante uma missa na Catedral Nossa Senhora do Desterro, no Centro da cidade.
Na ocasião, uma mulher teria usou spray de pimenta, atingindo a mãe e uma bebê, após se irritar com o barulho de uma criança. O atentado interrompeu a celebração e causou pânico entre os fiéis.
A criança foi levada ao hospital, e a confusão continuou fora da igreja, com gritaria e danos ao carro da autora.
A Diocese classificou o ato como uma grave violação dos valores cristãos e reafirmou seu compromisso com a paz, a dignidade humana e a não violência. Também pediu apuração dos fatos pelas autoridades.