segunda-feira, novembro 28, 2022
spot_img
segunda-feira, novembro 28, 2022
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

70% da população de Cajamar foi vacinada contra febre amarela

spot_img
spot_img
segunda-feira, novembro 28, 2022
spot_img

A cidade de Cajamar já vacinou aproximadamente 70% da população.
As ações de vacinação tiveram início em bairros rurais no dia 05/08/2017, e a partir do mês de Outubro, ampliado a todo o município de Cajamar, onde foram feitos 17 sábados de campanha, além do atendimento de rotina nas Unidades de Saúde.
Atualmente a cidade já vacinou aproximadamente, 50.000 pessoas, totalizando 68% da população de Cajamar.
A Prefeitura informa que considerando as proximidades com os outros municípios da onde há registros de casos de febre amarela, (Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Mairiporã), bem como a situação Emergencial de Mairiporã, está ocorrendo uma demanda acima da normalidade, nas Unidades de Saúde de Cajamar, causando alguns episódios de Tumultos e ofensas aos servidores destas unidades.
“As Unidades de Saúde, tem em sua rotina, outras atividades diárias, como curativos, pré-consultas, consultas, exames de Papanicolau, coleta de exames de laboratório, consultas de enfermagem, odontologia, fonoaudiologia, psicologia, além da própria vacinação de rotina das crianças.Lembramos, que esta demanda agora, não se justifica, devido a Campanha ter se iniciado há 5 meses e continuará por prazo indeterminado”, informou a Prefeitura.
Na cidade as vacinas são encontradas nas Unidades de Saúde, UBS Polvilho, UBS Jordanésia, UBS Leontina M. Franca(Pq. São Roberto), com vacinando de Segunda à Sextas, das 8 às 12 hs.
A Prefeitura também informa que o PSF Cajamar e o PSF Ponunduva, estarão vacinando as Terças-feiras, das 8 às 12 hs.

Siga o Destaque Regional nas Redes Sociais

98,544FãsCurtir
21,162SeguidoresSeguir
110SeguidoresSeguir

Mais lidas