26ª Corrida de São Sebastião reúne 400 atletas

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Diretoria de Esportes, Eventos e Lazer, realizou no último domingo (28), a 26ª Corrida de São Sebastião, que homenageia o Santo Padroeiro da cidade.

Bem cedo, os atletas foram recepcionados no Ginásio de Esportes Prefeito Manoel Alvares, em Jordanésia, onde receberam as orientações e aguardaram o início da corrida, que aconteceu às 8 horas. Antes, aconteceu o momento cívico com execução do Hino Nacional, que contou com apoio do Projeto Bombeiro Juvenil.

A corrida teve percurso de 7 km e seguiu de Jordanésia com destino ao Ginásio Poliesportivo Lamartine de Paula Lima em Cajamar-Centro, onde os atletas receberam medalhas e os troféus por categorias.

O primeiro a cruzar a linha de chegada foi Renato Pereira, de São Paulo, em 27 minutos e seis segundos. No feminino, a ganhadora foi Maria Claudia Santos, de Carapicuíba, que chegou em 33 minutos e 36 segundos. “Participei pela primeira vez da corrida em Cajamar, achei ótimo, muito bem organizado e pretendo participar de outras”, disse Cláudia.

O atleta Edmilson Santos (Bananinha), morador do Parque São Roberto, foi o primeiro colocado por Cajamar e o 4º na classificação geral, com a chegada e 28 minutos e 18 segundos. No feminino, Milena Souza chegou em 36 minutos e 47 minutos, levando o troféu pela cidade. “É o terceiro ano que participo, o evento é ótimo para cidade, é bem organizado, ninguém paga nada e ainda temos água a vontade e lanche”, comentou Bananinha ao receber o troféu.

O atleta mais idoso cumprir a prova, na categoria 81 a 99 anos, foi Leobino Alves, que chegou em 49 minutos e 38 segundos.

O diretor de Esportes, Everton Agostinho, agradeceu à participação de todos, ao apoio dos patrocinados, à dedicação dos profissionais que trabalharam para o sucesso do evento e à administração da prefeita Dalete. “Nos anos anteriores o limite eram 300 atletas e neste conseguimos ampliar o número para 400 e recebemos 25 municípios, como Jundiaí, Caieiras, Osasco, Arujá, Francisco Morato, Campo Limpo Paulista, Santana de Parnaíba e outros”, disse.

Cada participante fez a doação de um quilo de alimento, que serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Cajamar. A Corrida de São Sebastião também contou com os serviços da Guarda Civil Municipal, Agentes de Trânsito e Transportes, Diretoria de Saúde, Central de Ambulâncias, Bombeiros Voluntários e Polícia Militar.