spot_img

1º Dia reúne 7 mil no Drama da Paixão em Santana de Parnaíba

Sete mil pessoas assistiram ao espetáculo do Drama da Paixão em Santana de Parnaíba. As apresentações continuam neste sábado (8) e neste ano, além da paixão e morte de Cristo, traz também a história do rei Davi.

No total, Encenação do Drama da Paixão de Santana de Parnaíba reúne mais de 400 pessoas entre atores, figurantes e bailarinas, além de uma gigantesca produção, em um palco com mais de 6 mil metros quadrados.

Cenário de alvenaria

Este ano a prefeitura de Santana de Parnaíba iniciou a construção de cenários em alvenaria que ficarão em definitivo como a reprodução da Jerusalém da época de Cristo onde ocorreu o Drama da Paixão.

Neste ano foi construído um aqueduto romano, com 120 metros de extensão e que já faz parte do cenário permanente. O aqueduto é uma reprodução fiel dos tempos de Cristo. O objetivo é transformar o local um local de visitação turística durante todo o ano.

O espetáculo

Considerado a segunda maior encenação da Paixão de Cristo do Brasil, ficando atrás apenas de Nova Jerusalém, no interior de Pernambuco. A encenação da Paixão de Cristo em Santana de Parnaíba, está completando 26 anos em 2023. Como ocorre todos os anos o espetáculo é dividido em duas etapas, na primeira é contada uma passagem do antigo testamento, e na segunda parte acontece a encenação dos últimos momentos de Cristo. Neste ano a primeira parte conta a história do Rei Davi, a passagem em que ele mata o gigante Golias até se tornar rei de Israel.

ENTRADA

A Prefeitura de Santana de Parnaíba está pedindo ao público a doação de 1kg de alimento não perecível que poderá ser entregue no local do espetáculo, onde foi montado um posto de arrecadação.

Serviço – Encenação da Paixão de Cristo

Local – Estrada dos Romeiros, km 40, ao lado da barragem Edgar de Souza, portão 02 – Santana de Parnaíba.

Data – 07 e 08 de abril

Horário – 20h30 (os portões serão abertos às 18 horas)

Entrada Franca

Siga o Destaque Regional

125,854FãsCurtir
99,547SeguidoresSeguir
2,366SeguidoresSeguir
552InscritosInscrever

Leia mais