Cajamar Noticias

Notícias

 Extra!

TIM inicia implantação do 4G em Cajamar

TIM inicia implantação do 4G em Cajamar
agosto 12
15:24 2017

taageero-banner
A TIM deu início à implantação do sinal 4G em Cajamar na última sexta-feira (11). O sinal começou a ser transmitido no Distrito de Jordanésia e nos próximos dias novos transmissores devem ser instalados em Cajamar-Centro e Distrito Industrial Anhanguera.

A implantação do 4G em Cajamar veio após diversas reclamações de usuários da operadora que reclamam da ausência de sinal. Porém, segundo especialistas, a implantação do 4G em Cajamar ainda não resolve o problema de sombra da operadora TIM, em especial do Distrito do Polvilho, onde as antenas próximas estão instaladas nos extremos da região, ficando até mesmo fora do município, como bairro da Fazendinha em Santana de Parnaíba e o acesso do km 29, já no município de São Paulo. Ambas antenas já transmitem o 4G há pelo menos dois anos, explicando o acesso à rede 4G por usuários de Cajamar que moram próximos as divisas de Santana de Parnaíba e São Paulo.

VITA Em testes realizados no Distrito de Jordanésia, o 4G da TIM apresentou velocidades em torno dos 25 MB de download e 18 MB de upload.

Em nota a TIM informa  que vem realizando melhorias na em sua rede no município, inclusive com projeto de instalação de novas antenas, o que deve melhorar a qualidade do sinal na cidade.

Apesar do esforço, a operadora Claro foi eleita nos três primeiros meses de 2017 a melhor operadora de internet móvel 4G em Cajamar, sendo a responsável por 80% da cobertura 4G da área urbana na cidade. A VIVO ficou com segundo lugar com melhor cobertura 4G no distrito de Jordanésia, Centro e distrito industrial.

Os dados foram divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e leva em conta a quantidade de antenas 4G na cidade e a velocidade de navegação.

No âmbito nacional, a TIM segue líder, sendo a operadora com maior cobertura 4G do país.

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

usuários registrados podem comentar.