Cajamar Noticias

Notícias

Sr. João Batista completa 96 anos e está há mais de 50 em Cajamar

Sr. João Batista completa 96 anos e está há mais de 50 em Cajamar
julho 24
08:57 2016

Sr. João Batista Avelino, que reside em Cajamar há mais de 50 anos, completa 96 anos nessa sexta (24). O morador que presenciou fatos históricos de nossa cidade, possui uma bela história junto à sua esposa, Dona Dalva, e sua grande família.

Nascido em 1920 no município de Estância, localizado no estado de Sergipe, Sr. João veio para Cajamar em 1953, quando a cidade ainda era um distrito chamado Água Fria, pertencente a Santana de Parnaíba. Ao chegar aqui, trabalhou plantando eucaliptos, quando ainda não havia muitos moradores. Voltou a sua cidade natal, casou-se com Dona Dalva e passou por diversas cidades até chegar novamente em Cajamar. Se instalaram no Gato Preto por volta de 1964 e Sr. João começou a trabalhar na Companhia Brasileira de Cimento Portland Perus. Vivenciou a Greve Guerra e foi Pelego na mesma. Nos anos 80, foi candidato a vereador para a Câmara de Cajamar.

Sr. João nasceu no mesmo dia em que é comemorado a natividade de uma importantíssima figura cristã, João Batista, e seus pais deram esse nome a ele em homenagem a São João.

Era mais conhecido como João Benzedor, pois muitas pessoas o procuravam para serem benzidas, pois acreditavam que suas orações curavam enfermidades. Sempre foi muito querido por todos da cidade, pessoa muito simpática, bem-humorada e que sempre gostou de fazer amizades.

Sr. João e Dona Dalva

Está casado há 61 anos com Dona Dalva, que também é sergipana, e junto a ela formou uma grande família com 12 filhos, 34 netos, 30 bisnetos e já espera 1 tataraneto. Juntos, os dois já vivenciaram muitas coisas e superaram muitas dificuldades.

Querido pelos adultos e também pelas crianças

Crianças da EMEB Jailson Silveira Leite fizeram cartões parabenizando o Sr. João pelos seus 96 anos. Sr. João mora em frente a essa escola e é conhecido e querido pelos alunos e professores.

Compartilhar

Artigos Relacionados