Cajamar Noticias

Notícias

 Extra!

Sesi Santana de Parnaíba recebe espetáculo infantil gratuito de grupo campineiro

Sesi Santana de Parnaíba recebe espetáculo infantil gratuito de grupo campineiro
outubro 11
16:45 2017

gif_Taageero-iloveimg-compressed
O Sesi Santana de Parnaíba recebe o espetáculo infantil “Números de Circo – um espetáculo para crianças”, do grupo de teatro Os Geraldos (Campinas/SP), no sábado (21) às 15h. O espetáculo é gratuito e os ingressos podem ser reservados pelo site do Sesi ou na bilheteria do teatro. Versão adaptada do espetáculo “Números”, o primeiro do grupo, “Números de circo – um espetáculo para crianças” traz para o universo infantil a memória dos antigos circos mambembes, em uma atmosfera cujo aspecto lúdico encanta e diverte o público dos pequeninos.

O espetáculo conta a história de um grupo de artistas mambembes que se multiplica em diversas funções para apresentar números inspirados na tradição circense. Quando as crianças se deparam com o ambiente intimista do espetáculo, deixam-se imergir em um mundo de sonhos. A orquestração de números realizada pelos artistas perpassa universos distintos: a fantasia, por meio de figuras como a do personagem Tomaz – uma mistura de lhama, carneiro e homem –; o medo, a partir da realização do número das facas; e o espanto, pela apresentação da contorcionista chinesa.

Compõem o elenco Carolina Delduque, Douglas Novais, Julia Cavalcanti, Lucas Gonzaga e Jaqueline Dalio. Quem assina a direção é Roberto Mallet, que também assina de outros espetáculos do grupo, como “Números” (2008) e “O Último Sarau – uma peça de corpo presente” (2014). Mallet é professor do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), foi professor da Universidade Regional de Blumenau (SC) e do Curso Livre de Formação de Atores do Teatro da Universidade Católica de São Paulo (TUCA). Atualmente, é diretor e ator do Grupo Tempo, fundado em 1992, cuja poética é indissociável da sua pesquisa pedagógica e acadêmica.
VITA

Sobre Os Geraldos
O grupo Os Geraldos foi fundado em 2008, em Campinas, e já se apresentou, com seus cinco espetáculos, em mais de 70 cidades, de nove estados brasileiros, além de festivais nacionais e internacionais em países como Marrocos, Argentina e Peru, atingindo mais de 14 mil pessoas. Concomitante ao exercício artístico, com criação e intensa circulação dos espetáculos, os integrantes desenvolvem pesquisas de mestrado e doutorado, tendo sempre em vista o compartilhamento dos estudos, que se desdobra em projetos importantes de democratização do acesso à cultura, como o Curso de Formação de Atores e o Incubadora de Grupos Teatrais. Desde 2013, participa do Projeto Ademar Guerra, por meio do qual contribui para o desenvolvimento de grupos teatrais, sobretudo no interior paulista.

SERVIÇO
Apresentação do espetáculo infantil “Números de circo – um espetáculo para crianças”
Dia: 21 de outubro (sábado)
Horário: 15h
Local: Sesi Parnaíba – Rua Conselheiro Ramalho, 264 – Cidade São Pedro – Santana de Parnaíba/SP
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita
Ingressos: sesisp.org.br/meu-sesi ou na bilheteria do teatro
Sinopse: Versão adaptada de “Números”, o espetáculo “Números de circo – um espetáculo para crianças” traz para o universo infantil a memória dos antigos circos mambembes, em uma atmosfera cujo aspecto lúdico encanta e diverte o público dos pequeninos.

Mais informações: santanadeparnaiba.sesisp.org.br / (11) 4156-9840 (Sesi Parnaíba).

Compartilhar

Artigos Relacionados