Cajamar Noticias

Notícias

 Extra!

Queimadas atingem áreas de proteção ambiental em Cajamar

Queimadas atingem áreas de proteção ambiental em Cajamar
julho 31
10:53 2017

taageero-banner
Na última semana diversas áreas de proteção ambiental foram queimadas em Cajamar e cidades da região. Bombeiros, Defesa Civil e policiais ambientais combateram as chamas e registraram animais fugindo do fogo. Um incêndio destruiu seis hectares na APA Sistema Cantareira, reserva protetora do conjunto de represas que abastece a Região Metropolitana de São Paulo. Outros três hectares foram queimados na área de proteção da Represa da Usina, em Atibaia.

VITA As outras reservas atingidas, todas com áreas queimadas equivalentes a um campo de futebol, foram a APA de Cajamar, na Serra dos Cristais, entre Jundiaí e Cajamar; APA P Juqueri-Mirim.

No acumulado deste ano, o Estado soma 1.210 queimadas, mas há previsão de que o número aumente, pois o período de estiagem deve seguir até setembro. Em todo o ano de 2016, houve 1.569 queimadas.

Na noite do último domingo, um outro incêndio florestal atingiu a mata na região do Industrial Park entre o Centro e Distrito de Jordanésia. População deve ficar atenta e evitar fazer uso de queimadas em mata, uma vez que com o tempo seco, incêndios florestais costumam se propagar com rapidez.

Compartilhar

Artigos Relacionados