Cajamar Noticias

Notícias

 Extra!

Posto de gasolina de cajamar cobra para calibrar pneu

Posto de gasolina de cajamar cobra para calibrar pneu
janeiro 04
18:17 2018

31106_035---banner-_cajamar_noticia-_468x60px_v2
taageero-banner
anun

Uma moradora de Cajamar se surpreendeu após abastecer o carro em um posto no bairro de Jordanésia. Uma máquina parecida com um caça níquel foi acoplada ao lado do aparelho de calibragem de pneu. Com isso, os usuários que desejarem encher as câmaras de ar das rodas precisam pagar R$ 1,00 para usar o serviço por três minutos.

Indignada com a situação, ela fez uma foto e publicou em grupos no Facebook. ” Meu Deus só em cajamar isso; em posto Ipiranga Jordanesia até ar estão cobrando”, questionou a internauta.

Para o Procon a cobrança não é ilegal. Os postos de gasolina oferecem calibragem como uma cortesia, e é um serviço que pode ser cobrado. Porém a medida é antipática ao consumidor e vai na contramão do que o mundo inteiro faz para a fidelização de clientes.

Em nota a rede Ipiranga informa que possui uma rede de postos em todo o Brasil capacitada a oferecer aos clientes os melhores serviços e atendimento, sempre prezando pelo respeito e transparência. A companhia informa ainda que a gestão do posto, incluindo a tomada de decisão de oferecer a calibragem gratuitamente ou não, é de responsabilidade de cada revendedor. De todo modo, a Ipiranga está entrando em contato com o revendedor para esclarecer o ocorrido.

Apesar da “placa de cobrança”, alguns clientes dizem que frentistas fazem liberação da máquina, desde que o motorista seja cliente do posto.

VITA

Compartilhar

Artigos Relacionados