Cajamar Noticias

Notícias

 Extra!

Defesa Civil realiza treinamento para prevenção e combate a incêndios florestais

Defesa Civil realiza treinamento para prevenção e combate a incêndios florestais
maio 11
11:24 2017

banner-dia-maes-taageero

Agentes da Defesa Civil de Cajamar realizaram no início da semana, um treinamento de acordo com a lei n°10.547 na qual estabelece procedimentos e define regras na execução e medidas a serem adotas em caso de incêndios em pastos ou florestas. A Oficina Preparatória para a Operação Estiagem na Região Metropolitana foi realizada na Escola de Bombeiros da Polícia Militar, em Franco da Rocha.

Entre os assuntos abordados estão procedimentos de segurança, fiscalização, prevenção e combate a incêndios. As aulas foram ministradas para agentes dos cinco (5) municípios da região norte da grande São Paulo (Caieiras, Cajamar, Franco da Rocha, Francisco Morato e Mairiporã).

“Tendo em vista a aproximação do período seco, o objetivo do treinamento visa qualificar nossos agentes para fiscalizar e reforçar a prevenção de incêndios em mata e realizar as ações corretas quando um incêndio acontece. Além de dados técnicos como tipo de equipamento usado no combate, nosso pessoal foi orientado quanto aos cuidados causados pelos incêndios florestais, como: prejuízo na vegetação, morte de animais silvestres, aumento na poluição do ar, diminuição da fertilidade do solo, problemas de saúde causados pelas queimadas, entre outros” – ressaltou Alexandre Takatsu, chefe operacional.

Sobre

A Escola Superior de Bombeiros (ESB) é a responsável pela formação, capacitação, atualização e especialização de bombeiros de todo o estado de São Paulo. Localizada no município de Franco da Rocha atualmente é a maior escola de bombeiros da América Latina.

Compartilhar

Artigos Relacionados