Cajamar Noticias

Notícias

 Extra!

Construção de nova ponte na Via Anhanguera tem início

Construção de nova ponte na Via Anhanguera tem início
janeiro 31
13:41 2018

31106_035---banner-_cajamar_noticia-_468x60px_v2

taageero-banner
texas_burguer_site

Uma reunião realizada entre a prefeitura de Cajamar e CCR AutoBAn, no último dia 18 de dezembro, definiu o inicio das obras da construção do novo viaduto do km 38+200 da Via Anhanguera.  A nova ponte, com vigas metálicas e tabuleiro, todo em concreto armado, terá faixa de rolamento e proteção lateral e promete desafogar o trânsito local, em especial nos horários de pico.

A obra é vinculada ao Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo e decorre de parceria da Prefeitura de Cajamar, iniciativa privada, ARTESP e Concessionária AutoBAn e teve início no dia 3 de Janeiro, com prazo limite de conclusão até 02.01.2019.

Segundo a AutoBAn, uma Alça de Acesso Compartilhado sentido Norte-Sul (km 38) através de um viaduto projetado com largura de plataforma de 6,50 m, raio mínimo de 44,00 m e comprimento total de 453,07 m será construído. O viaduto terá largura total de 16,04 m, em estrutura composta por vigas pré-moldadas com comprimento total de 44,84 m, compatível com eventuais futuras ampliações, tanto do dispositivo quanto da pista expressa da Via Anhanguera.

“Com a construção da nova ponte, os motoristas, principalmente de caminhões, que trafegam sentido capital-interior, não precisarão aguardar para fazer retorno na rotatória em frente à Marabraz, tendo acesso direto à Avenida Jordano Mendes em direção ao Industrial Park, no km 37, dando acesso aos Correios, Sony, Saraiva e outras empresas instaladas na região. Esta nova opção de saída deverá melhorar muito a fluidez na Av. Alfonso Leopoldo Vogel com a Rodovia Edgard Máximo Zambotto, onde se concentra boa parte do tráfego de saída do Distrito de Jordanésia, que atualmente é congestionada em horários de pico”, informou a prefeita Dalete Oliveira.

VITA

Compartilhar

Artigos Relacionados