Cajamar Noticias

Notícias

Atletas cajamarenses representarão o Brasil em campeonato internacional

Atletas cajamarenses representarão o Brasil em campeonato internacional
abril 18
16:22 2017

A delegação das Olimpíadas Especiais do Brasil contará com a participação de atletas cajamarenses na terceira edição dos Jogos Latino-Americanos, que será realizada entre os dias 20 a 28 de abril, na cidade do Panamá. Mais de 800 atletas de diversos lugares do mundo participarão da competição.

A prefeita Paula Ribas parabenizou os atletas Celaide Alves de Jesus e Celso Aparecido Domingues, além do professor Carlos Magno Pezzatto, pela conquista inédita no esporte cajamarense, que pela primeira vez terá atletas de Cajamar representando o Brasil nos Jogos Latino-Americanos da Special Olympics.

Os atletas cajamarenses foram selecionados através de um processo de sorteio, realizado pela Special Olympics. Celso Aparecido Gomes está participando pela primeira vez na competição, na modalidade Bocha. O atleta faz parte da atual equipe de Bocha de Cajamar. Celaide Alves de Jesus estará competindo na Natação nos quatro estilos e no revezamento. Além dos atletas o torneio conta com a participação do professor do NIC, Carlos Magno Pezzatto no Comitê Dirigente que será Assistente Chefe da Delegação Brasileira.

A equipe da delegação das Olimpíadas Especiais do Brasil é formada por 37 membros, entre técnicos e atletas. Os integrantes da equipe competem em 6 modalidades, sendo elas: Atletismo, basquetebol e bocha unificados, além da ginástica rítmica, natação e tênis de campo.

A competição é realizada pela Special Olympics, entidade que promove o esporte para pessoas com deficiência intelectual e que conta com a participação de idosos na equipe. O programa de Treinamento Esportivo está presente em mais de 180 países, sendo reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional e considerado o segundo maior evento esportivo do mundo.

Compartilhar

Artigos Relacionados