Cajamar Noticias

Notícias

Após proibição na Tenente marques, excesso de caminhões na Av. José Marques Ribeiro é motivo de reclamação

Após proibição na Tenente marques, excesso de caminhões na Av. José Marques Ribeiro é motivo de reclamação
março 03
10:05 2013

A Avenida é a principal rota de ligação do Centro e Jordanésia aos bairros dos Portais e Guaturinho

O Cajamar Notícias vem recendo diversas reclamações sobre o trafego intenso de caminhões na Avenida José Marques Ribeiro, no Guaturinho. Segundo relatos, os caminhões carregados, em sua grande maioria de Pedras, oriundas de pedreiras localizadas em Santana de Parnaíba, inevitavelmente utilizam a Av. José Marques Ribeiro para acesso à Rodovia Anhanguera e vice-versa. A falta de vias alternativas é a principal causa do trafego pesado na região.

No final de 2014, a Prefeitura de Cajamar proibiu o trafego de caminhões acima de três eixos na Avenida Tenente Marques, em todo o território do município. A ação reduziu o número de acidentes e trouxe mais fluidez ao trafego na avenida, mas por outro lado, causou um aumento inevitável de caminhões com mais de três eixos entre o bairro do Guaturinho até a Rodovia Anhanguera.

A principal reclamação dos moradores se concentra mais nos horários de picos, onde o trafego se torna muito intenso na região, se agravando com o excesso de caminhões pesados.

Em busca de informações sobre os problemas encontrados, o Cajamar Notícias tentou entrar em contato com o Departamento de Trânsito de Cajamar, porém não tivemos retorno do E-mail. 

Artigos Relacionados