Cajamar Noticias

Notícias

 Extra!

70% da população de Cajamar foi vacinada contra febre amarela

70% da população de Cajamar foi vacinada contra febre amarela
janeiro 11
18:18 2018

31106_035---banner-_cajamar_noticia-_468x60px_v2
taageero-banner
anun

A cidade de Cajamar já vacinou aproximadamente 70% da população.

As ações de vacinação tiveram início em bairros rurais no dia 05/08/2017, e a partir do mês de Outubro, ampliado a todo o município de Cajamar, onde foram feitos 17 sábados de campanha, além do atendimento de rotina nas Unidades de Saúde.

Atualmente a cidade já vacinou aproximadamente, 50.000 pessoas, totalizando 68% da população de Cajamar.

A Prefeitura informa que considerando as proximidades com os outros municípios da onde há registros de casos de febre amarela, (Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Mairiporã), bem como a situação Emergencial de Mairiporã, está ocorrendo uma demanda acima da normalidade, nas Unidades de Saúde de Cajamar, causando alguns episódios de Tumultos e ofensas aos servidores destas unidades.

“As Unidades de Saúde, tem em sua rotina, outras atividades diárias, como curativos, pré-consultas, consultas, exames de Papanicolau, coleta de exames de laboratório, consultas de enfermagem, odontologia, fonoaudiologia, psicologia, além da própria vacinação de rotina das crianças.Lembramos, que esta demanda agora, não se justifica, devido a Campanha ter se iniciado há 5 meses e continuará por prazo indeterminado”, informou a Prefeitura.

Na cidade as vacinas são encontradas nas Unidades de Saúde, UBS Polvilho, UBS Jordanésia, UBS Leontina M. Franca(Pq. São Roberto), com vacinando de Segunda à Sextas, das 8 às 12 hs.

A Prefeitura também informa que o PSF Cajamar e o PSF Ponunduva, estarão vacinando as Terças-feiras, das 8 às 12 hs.

Neste Sábado, dia 13 de Janeiro, ocorrerá VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA, na UBS Polvilho, (Rua Timburis – Panorama), das 8h 15h.
VITA

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

dezessete − oito =